Ano após ano, as coleções de outono/pré-inverno se renovam, mas as roupas xadrez permanecem entre as tendências das mais variadas grifes, já que são muito bem recebidas tanto nas produções midiáticas quanto para uso casual ou formal, sendo adaptadas apenas pela padronagem da estampa.

Se você está procurando ideias para um look moderno e que transmita personalidade de maneira equilibrada, neste conteúdo, mostraremos as principais peças da coleção de inverno 2019 da Páprika. Siga a leitura para conferir!

Quais padronagens de roupa xadrez farão sucesso no inverno de 2019?

Antes de prosseguirmos, é importante que você saiba um pouco mais sobre alguns dos principais modelos de roupa xadrez que serão tendência neste ano, como são chamados e como geralmente são combinados.

Xadrez Pied de Coq

Sem dúvida, esta é a versão mais diferente e moderna do xadrez, pois o Pied de Coq - pé de galo em sua tradução para o português - não tem quadrados, mas sim formas que encaixam como se realmente fossem as pegadas do animal.

Em geral, esse tipo de roupa xadrez é encontrado em versões preto e branco, mas também é possível vê-lo em versões coloridas.

Xadrez Pied Poule

De maneira bem semelhante ao Pied de Coq, o xadrez Pied de Poule tem uma padronagem própria, mas com uma pequena diferença: em versões menores. A mudança pode ser notada já no nome, pois “poule”, em francês, quer dizer “galinha”.

O modelo foi tendência no pre-fall 2018 de algumas das maiores grifes do mundo e mais uma vez será a aposta certeira no mundo da moda para muitas marcas, em 2019,  inclusive para a Páprika. Confira alguns modelos abaixo.

Como usar roupas xadrez Pied de Coq e Pied de Poule

Quando unida a cores mais vibrantes, como amarelo, vermelho e azul, a estampa preta e branca pode ganhar um tom de “algo a mais” e ser destacada com elegância, sem abrir mão do estilo e da feminilidade.

Se você prefere um estilo mais monocromático, pode se interessar por outra forma interessante de usar roupas xadrez, mantendo a sutileza, versatilidade. Para isso, basta combinar as peças entre si, sem contrastar cores.

A imortalidade das roupas xadrez

Como você pôde conferir, as roupas xadrez nunca saem de moda e, a cada inverno, ganham novas roupagens graças à sua forte e constante presença na mídia e em nossos guarda-roupas.

Ficam perfeitas no casual (sem combinações que contrastem muito), mantendo a elegância da própria peça, assim como também são ótimas para combinar com cores. Sem contar que aparecem nos mais variados modelos de roupas, como saias, shorts, blusas, vestidos, calças, cardigãs, blazers e camisas

Gostou do nosso artigo sobre como as roupas xadrez são atemporais e se reinventam a cada ano sem perder a personalidade? Quer conferir mais dicas de moda e se manter por dentro de todas as novidades da Páprika? Então, confira outras postagens aqui no blog!