O vestido para inverno é uma peça que está se democratizando cada vez mais. Isso porque sua modelagem ampla e leve costuma remeter às estações mais quentes. No entanto, é possível sim usar versões e combinações desse item durante as baixas temperaturas.

Inclusive, o uso de vestido para inverno promete quebrar aquela ideia de looks pesados e estruturados, trazendo mais fluidez à qualquer produção. Além disso, outras peças e acessórios podem ser adicionados para criar um visual elegante e sofisticado, mas sem ser óbvio.

Por isso, neste post, vamos dar algumas dicas de como usar vestido no inverno. Confira!


5 dicas infalíveis de como usar vestido no inverno


Combine com diferentes calçados




Uma ótima pedida para finalizar os looks com vestido para inverno são os calçados. Afinal, eles são os responsáveis por dar o tom que você deseja à produção.

Por exemplo, se a ideia é compor um visual mais romântico e confortável para o dia a dia, um par de tênis branco pode ser seu grande aliado. Já se o objetivo é criar um look glam para jantar fora, as sandálias de tira fina e salto alto são excelentes.

Ah, e não se esqueça das botas! Além de serem lindas e terem a cara da estação, elas ainda evitam que você sinta frio nas pernas.

Nesse sentido, os vestidos de couro são alternativas que vão bem com quaisquer calçados.

SHOP NOW

Invista nas estampas


As estampas são boas opções para desfazer a ideia de que o inverno é monocromático.

Inclusive, na coleção de inverno da Páprika (Into The Wild), é possível ver um revival de estampas dos anos 80. Inserindo desde o clássico animal print no dia a dia, passando por uma cartela de cores com tons terrosos e adaptando referências savages para o streetwear. 

Além disso, as estampas geométricas também estão presentes, trazendo um toque de cor e forma em peças de modelagem ampla e fluida.

SHOP NOW

Mande o frio embora com sobreposições



Os casacos, suéteres e outras possibilidades de sobreposição podem ser os elementos que faltavam para compor o look com um vestido para inverno. Afinal, a função dessas peças vai desde manter você protegida do frio até adicionar charme ao visual, utilizando apenas sobre os ombros nos dias em que as temperaturas estão mais amenas.

SHOP NOW


Aposte também nos acessórios



Já pensou em mesclar acessórios para criar looks que fogem um pouco do convencional? Você pode fazer isso utilizando blusas de gola rolê por baixo de um vestido para inverno, adicionado cintos para marcar a cintura ou correntes grossas na região do pescoço. O objetivo é justamente gerar um contraste entre peças leves e elementos mais rígidos.

Confira algumas opções de vestido para inverno da Páprika ou mais dicas em nosso blog.