O vestido blazer é uma tendência que vai dar o que falar em 2020. Isso porque, seja lá qual for a estação, essa peça é ideal para compor looks nada óbvios em diversas situações. Até mesmo as influenciadoras de moda já estão apostando na novidade!

Mas é possível que você se pergunte: por que o vestido blazer vêm recebendo destaque? Neste post, vamos te contar as principais características desse item. Confira!

Vestido blazer: uma peça marcante

Antes de mais nada, precisamos esclarecer como foi criado o vestido blazer. Ele é uma versão da peça de alfaiataria mais alongada, cobrindo totalmente a região do quadril.

Por ser bem estruturada e ter um apelo formal, é usada em ocasiões como jantares e outros eventos noturnos; mas seu uso é super democrático e pode ir além. Sendo assim, um dos pontos altos dessa tendência é a sua versatilidade.

Inclusive, o vestido blazer é uma ótima peça para momentos em que você deseja se sentir empoderada e confiante. Isso porque as linhas que surgem a partir da sua modelagem têm sentido vertical, dando a impressão de um visual mais esguio e valorizando a silhueta.

Seja com amarração ou botões, os detalhes no seu fechamento dão um charme a mais ao look. As ombreiras e o caimento das mangas também influenciam - e muito - na montagem da sua produção; principalmente, quando em tamanho oversized.

Agora, vamos à prática? Veja dicas de como você pode explorar o melhor dessa peça!

Como usar o vestido blazer?

No trabalho

Algo que você deve levar em conta ao usar vestido blazer no escritório é a escolha do tecido. Para a ocasião, opte por materiais mais estruturados, que não amassem fácil. Além disso, modelos compridos são os mais apropriados para esse tipo de ambiente.

Caso queira complementar o look com um bottom, escolha um short de alfaiataria ou uma mini saia, montando um conjunto à la tailleur.

No dia a dia

Por ser uma peça única, o vestido blazer faz com que a produção fique pronta de forma rápida, fácil, e o melhor: sem muito esforço! Você pode finalizar o visual com um tênis branco, dando um ar mais despojado e confortável. 

Outra alternativa é incrementar com acessórios, como os lenços - que podem ser usados nos cabelos ou na bolsa, por exemplo.

Quer mais uma opção? A meia calça pode ser sua melhor amiga para fechar o look. A combinação pode contrastar ou ser monocromática - você decide!

Em eventos


Uma dica válida, especialmente em ocasiões noturnas, é investir em peças assimétricas, com uma cartela de cores vibrantes e estampas que estejam em alta. Mais do que passar informação de moda através do seu look, essa escolha ainda colabora para que você ouse na medida certa.

As ombreiras e mangas bufantes também adicionam um toque a mais em qualquer 


Gostou deste artigo? Conheça as opções de vestido blazer disponíveis no site da Páprika!