As passarelas de Milão, Paris, Londres e Nova York apontam que, neste outono/inverno, veremos alguns clássicos com uma roupagem nova. Juntamente ao tartan, o animal print explora uma forte dose de atitude e criatividade.

Nas maiores capitais da moda, as padronagens clássicas dividem espaço com suas versões atualizadas, confeccionadas em cores vibrantes e em materiais com acabamento em brilho, como os paetês, o vinil e o couro. Tanto nos acessórios quanto nas roupas, o fato é que a estampa garante um look irreverente e moderno.

Neste conteúdo, mostraremos tudo o que você precisa saber sobre a tendência da temporada de outono e inverno. Continue a leitura do post para saber mais sobre o animal print 2019!

Quais tendências marcaram 2019 até o momento?

Além do animal print, outros padrões integraram os guarda-roupas até agora. Confira a seguir as principais tendências apresentadas em 2019.

Neon

Alegre, luminoso e chamativo, o neon é exibido nas passarelas em uma vasta paleta de cores. Pink e verde são as principais escolhas dos estilistas, ganhando cada vez mais destaque nas coleções de grifes famosas. 

Além disso, a tendência abrange todos os gostos, pois oferece a pegada esportiva e urbana do que uma alfaiataria mais moderna e desconstruída.

Alfaiataria 2.0

Uma manobra que tem sido amplamente utilizada para atingir o público jovem é a alfaiataria 2.0, que consiste em desconstruir a rigidez de conceitos já definidos. A pegada street tem refletido bastante nas passarelas, apresentando novas versões de clássicos femininos.

Na Nova York Fashion Week Verão 2019 o workwear foi revisitado e atualizado com modelagens oversized. Indo um pouco mais além, os estilistas exploraram uma cartela de nuances inovadoras, com azul bic metalizado, lavanda, rosa pink e neon, conquistando o público mais moderninho.

Animal Print

Uma tendência forte que permanece sempre em alta nas passarelas. Nos últimos meses, houve uma explosão de cobras e oncinhas, dominando a moda nas ruas. É de se esperar que a febre continue nas próximas temporadas. 

Depois de trazer muito animal print em coleções anteriores, esta foi a vez de explorar a sobriedade do couro croco texturizado. É óbvio que a tão famosa e querida oncinha também teve seu espaço garantido na NYFW, mas dessa vez trouxe tons de marrom, com uma pegada glamourosa e madura, complementando o look nos sapatos e acessórios. Um detalhe que faz toda a diferença!

Estampa de cobra: a tendência de animal print 2019

Assim como o xadrez dominou o inverno de 2018, a estampa de cobra é a cara do inverno de 2019. Diretamente dos maximalismos da década de 1980, o animal print de cobra tem tudo para ser um dos preferidos do ano.

O estilo urbano traz fortes evidências de que a estampa de cobra ainda aparecerá em seu guarda-roupa no futuro, seja em um acessório, para as mais discretas, seja em uma maxi capa, para quem não tem medo de usar peças-statement.

Por fim, entre os mais variados tipos de produção, o animal print aparece em diversas peças que garantem a solidez da tendência, como calças, minissaias, botas de couro e vestidos de tecidos nobres e fluidos.

Como você pode conferir neste post, a Páprika está alinhada com as maiores tendências de moda internacionais para o outono e o inverno de 2019. Além do animal print, você pode encontrar em nosso blog postagens sobre como o xadrez e os tons terrosos também estão com a presença garantida nos guarda-roupas nesta temporada.

Gostou deste conteúdo sobre uma das mais fortes tendências do ano: animal print 2019? Quer se manter atualizada sobre as maiores novidades do mundo da moda? Então, continue acompanhando as postagens do nosso blog!