Muitas mulheres ainda têm dúvidas sobre como usar saia longa, é verdade! O que poucas sabem é que se trata de uma peça fundamental para o guarda-roupas. Super coringa, ela traz um ar diferente para qualquer look e pode ser uma grande aliada das suas produções.

Por isso, neste conteúdo, trouxemos para você dicas incríveis sobre como usar saia longa - ou maxissaia nas mais diversas ocasiões. 

Afinal, como usar saia longa?

Para que você saiba como usar saia longa no dia a dia, é preciso entender algumas questões básicas. É primeira delas tem a ver com a modelagem da peça. Isso porque a maxissaia pode ser tanto mais justa ao corpo, quanto mais ampla. Assim, você deve levar em conta o seu estilo pessoal para fazer a melhor escolha!

Além disso, outro ponto que vale a pena ressaltar é o tecido utilizado. Quando a maxissaia é feita a partir de um material mais rígido, é possível conferir estrutura à peça. 

Do contrário, com tecidos leves, o modelo cria mais movimento e proporciona maior conforto.

Saia longa lisa


A maxissaia lisa pode ser combinada com diversos itens do vestuário. Isso porque, como possui padronagem comum, funciona como um verdadeiro coringa. Ela pode ser usada junto de peças igualmente lisas ou com contrastes estampados, por exemplo.

Quem preza pelo conforto, inclusive, pode utilizá-la com tênis ou rasteirinhas no dia a dia. Enquanto isso, aquelas que preferem investir na maxissaia para eventos mais formais e/ou elegantes, pode montar seu look com um bom salto alto.

 Saia longa estampada

Já a maxissaia estampada, por mais que não seja tão básica, é uma ótima aposta para quem deseja um visual mais arrojado. Ela também pode ser usada de forma mais neutra, deixando apenas um toque colorido/lúdico no visual. Isso pode ser feito pelo contraste de peças, utilizando tops lisos e em cores neutras. 

Agora, para quem gosta de ousar, é possível criar um ótimo mix. As opções de maxissaia estampada podem ir desde listras até animal print, passando por floral e geométrico. Você pode combinar listras com poá, ou padronagens diferentes de xadrez, por exemplo. Faça a sua escolha e divirta-se criando seus looks!

Como usar saia longa para baixinhas


Se você faz parte desse grupo de mulheres, saiba que este modelo é mais do que permitido! 

Uma boa dica na hora de escolher sua maxissaia é optar por peças de cintura alta, que combinem com o top (de cor ou tom próximo) e que escondam os sapatos. Além disso, se você se sente confortável em colocar as pernas para jogo, aposte em fendas.

Outra proposta interessante está no uso de cintos. Ao utilizar o acessório com uma saia da mesma cor, isso garantirá um efeito alongado à silhueta. A mesma lógica vale para colares compridos!

Continue navegando em nosso blog e fique por dentro das maiores tendências Verão 2020.