Uma cor exuberante, inspiradora e a cara das mulheres fortes e determinadas. Junto a uma paleta de tons fortes, o vermelho vai estar com tudo nas coleções de Verão 2019. E, como a estação mais quente do ano tem tudo a ver com tecidos leves, peças que imprimem amplo movimento e visuais democráticos, preparamos algumas dicas inspiradoras de looks com saia vermelha para você arrasar em todos os ambientes.

A paixão pelo tom vibrante não é de hoje! Grandes nomes da moda, a exemplo de Christian Louboutin, usam o vermelho como marca registrada há bastante tempo. As solas dos seus famosos scarpins são prova disso. As botas statement (foto), que invadiram as ruas nas últimas temporadas, ainda mostram de forma recente como o vermelho está em alta.

Foto: Pinterest

Mas não pense que essa cor é exclusividade dos calçados. Na próxima estação, ela chega imperativa e elegante, formando combinações impecáveis e indispensáveis ao closet das maiores fashionistas.

Particularmente, pode se dizer que os looks com saia vermelha serão o maior símbolo da mulher moderna nos próximos meses, virando um must-have do guarda-roupas feminino. 

Vamos descobrir como inserir looks com saia vermelha nessa estação?

Monte incríveis looks com saia vermelha já!

Os modelos de saias são diversos, a fim de agradar a todos os gostos. Especialmente no verão, as possibilidades ficam ainda mais amplas e looks com saia vermelha podem tanto ser criados para momentos de lazer quanto para o ambiente corporativo.

Saia midi

As saias midi estão em alta e, com recorte evasê, são confortáveis e têm caimento perfeito. O interessante dessa peça é que ela fica bem com praticamente tudo. Se a situação requer um visual mais formal, você pode usá-la com scarpins ou sandálias de tiras e salto fino. Na parte de cima, uma camisa de tecido leve deixa o visual bem elegante.

 

Já em ocasiões menos formais, até mesmo os tênis ficam bons com as saias midi, deixando a produção mais descolada. Camisetas brancas ou pretas são ótimas, é verdade. Mas você já viu o resultado de usar vermelho com outras cores marcantes, como o rosa pink? Divino!

Saia reta

Uma saia reta com fenda lateral, como a da nova coleção da Páprika, é exatamente o que você precisa, já que ela possui tanto charme quanto versatilidade na mesma peça. É possível ainda combiná-la com camiseta básica e jaqueta jeans para enfrentar qualquer situação!

Saia envelope

Precisa de um look encorpado? Este modelo, também da Páprika, possui recortes frontais pespontados e modelagem envelope, ajustada ao corpo. A saia é feita na malha Ultra Block que permite fazer diversas combinações com outros tecidos, e também estampas. Uma ótima aposta são as camisas em tecido de crepe, com aspecto mais fluido, transpassadas ou com faixa para amarrar em laço, todas tendência da estação! 



Com quais cores combinar o vermelho!


Os looks com saia vermelha são realmente inspiradores e a quantidade de combinações depende da sua criatividade e estilo. Vale ressaltar que o vermelho é versátil e pode ser usado com discrição - aparecendo somente em acessórios e detalhes -, mas também funciona super bem em visuais monocromáticos, peças únicas lisas, estampas, sobreposições e etc. Confira algumas combinações possíveis que estão super em alta e vão ajudar você a ter looks despojados, harmônicos, elegantes, românticos e o que mais a sua criatividade permitir. Navy: Seja o azul claro, marinho, royal ou jeans, a aposta dessa cor com o vermelho sempre resulta em uma combinação perfeita e despojada. 

Vermelho + Rosa: Super em alta, essa combinação análoga que une as cores vizinhas do círculo cromático resulta em looks românticos e atuais. Acredite, vale a aposta! 

Vermelho + Preto: Assim como o branco, o preto é perfeito para usar em qualquer combinação de cores fortes, como é o caso do vermelho. Seja para um look mais sério ou elegante, invista nessa combinação.

All red: Por fim, mas não menos importante, "a" cor do momento ganha destaque em combinações monocromáticas, aqui pode apostar em looks completos mesmo, incluindo bolsas, sapatos e até acessórios. Vai com tudo!