Às vezes, quando o termômetro passa da casa dos 30 graus, fica complicado escolher as roupas para o ambiente corporativo, não é mesmo? Especialmente, se a jornada envolve deslocamentos, reuniões e constantes trocas de local. Concordamos que montar o look de trabalho durante o verão pode ser um dos principais desafios do closet feminino.

Mas, para tudo, existe uma solução! Com as peças certas, é simples pensar em alternativas que são, ao mesmo tempo, confortáveis, modernas e frescas. Em outras palavras, ideais para encarar a rotina diária com elegância, sofisticação e praticidade.

O interessante é que as trends para a estação mais esperada do ano favorecem bastante a composição inteligente devido aos tecidos leves, modelagens amplas e cores que agradam a todos os estilos.

Confira, a seguir, dicas essenciais para apostar em um look de trabalho durante o verão 2019.

Look de trabalho durante o verão: o que vestir?


Existem duas ideias centrais quando encaramos o armário nos dias mais quentes do ano: driblar o calor com excelência e manter a sofisticação que o cargo exige. Esse é o dilema de todas as mulheres modernas, que desejam agregar as últimas tendências à realidade do dia  dia.

Foi pensando em você que preparamos as sugestões, a seguir. Descubra como otimizar o closet para unir o útil ao agradável nos próximos meses com esses toques fashionistas:

Fluidez nos tecidos


A primeira coisa a se pensar quando falamos em dias ensolarados é na leveza dos tecidos. Ninguém deseja vestir uma roupa com manchas de suor nas axilas ou costas, após alguns minutos sob o sol.

Por isso, preze pela leveza. Dê preferência por fibras naturais e sempre com uma pegada mais light. 

Peças mais soltas


Você não quer nada justo ou apertado demais enquanto as temperaturas estão altas, certo? Portanto, as roupas com caimento mais solto são adequadas para ocasiões desse tipo. Use e abuse das calças pantacourt ou flare, saias e vestidos em modelagens amplas e os macacões.

Camisas com mangas curtas e blusas nos modelos com alça mais larga também são boas opções.

Aproveite a onda do estilo romântico e invista nos babados e amarrações, que garantem ainda mais conforto e liberdade aos movimentos.

Acessórios práticos


Dependendo da atividade profissional, chapéus e óculos escuros podem ser indispensáveis em situações externas. Lembre-se de prezar pela praticidade, característica fundamental às rotinas mais agitadas.

Caso você passe muito tempo em pé, opte por sapatilhas, rasteiras ou tênis - que estão em alta nas últimas coleções. Mas, caso não abra mão do salto alto, sandálias abertas e  no modelo espadrille acompanham bem a maioria dos looks.

Você já deve estar por dentro das principais tendências fashionistas para o verão 2019, nós sabemos! No entanto, caso precise de um lembrete, saiba que o jogo de cores está em alta. O chamado color blocking promete lotar as ruas brasileiras com seus tons vibrantes e sobreposições.

Ainda precisa de um empurrãozinho para se inspirar? Confira a nova coleção da Páprika, inspirada na Ilha de Maiorca. Com você, a romântica e elegante família La Isla.