O cetim estará de volta no Outono/Inverno 2020 - e virá com tudo! O tecido, que possui textura leve e brilho delicado, promete deixar as peças da próxima temporada com um aspecto ainda mais luxuoso. 

E, como as tendências de moda da próxima temporada já começam, aos poucos, a aparecer nas ruas e vitrines, é importante que você saiba por que investir em peças de cetim nesse Outono/Inverno. Vem ver algumas ideias de looks que você pode compor com a ajuda da tendência.

Ficou curiosa? Leia mais a seguir!

A volta do cetim no Outono/Inverno 2020

Uma das principais características a serem levadas em conta na escolha de uma roupa é o seu tecido.

A volta do cetim para o Outono/Inverno 2020 tem tudo a ver com isso, já que o tecido é bastante leve e valoriza qualquer biótipo. De peças justas até as mais soltinhas, ele pode ser o seu melhor amigo na montagem de looks da estação que se aproxima.

As características e a história do cetim

O cetim é famoso por ser um tecido que possui um lado cintilante e outro fosco. Com toque suave e macio, por vezes, remete à seda.

Balmain mostrou em seus desfiles, que essa tendência está confirmada. Já Brandon Maxwell, responsável por alguns looks de Lady Gaga, tem apostado no tecido para criar peças com formas minimalistas e tons vibrantes.

Em 2020, o cetim volta com tudo para o guarda-roupas feminino, em peças com modelagens fáceis de usar e combinar. O diferencial, está no mood mais romântico, sem deixar as combinações muito sérias e classudas. 

Cetim no Outono/Inverno 2020: ideias para você arrasar!

Entre as principais formas nas quais você poderá ver o cetim no Outono/Inverno 2020, está um estilo bem focado no romântico moderno.

As camisas com botões estão com tudo, principalmente quando combinadas com saias midi. Além disso, o tecido combina muito com laços e amarrações, perfeito para um look super atual. 

Para quem busca uma combinação despojada e, ao mesmo tempo, super moderna, pode apostar em um look com saia midi e moletom oversized de tricot. Se preferir manter a camisa, complete o combo com uma calça e um par de tênis branco para um look diurno ou uma sandália fina para arrasar na balada.

Fora essas opções, o tecido também poderá ser encontrado em produções como:
  • Blusa de cetim com shorts de alfaiataria;

  • Saia midi plissada de cetim com tricô oversized.

Anote essas dicas e se inspire para montar o seu próximo visual:

Gostou da volta do cetim neste Outono/Inverno? Então, fique de olho, porque a nossa nova coleção logo logo estará disponível no site!

Acompanhe outros conteúdos sobre tendências Outono/Inverno 2020, no blog da Páprika.