Considerados durante muito tempo como parte do código de vestimenta corporativo, os tons terrosos evoluíram para o mundo da moda e se tornaram uma tendência e a maior aposta das grifes para o ano de 2019.

Estamos falando de cores naturais e simples — como marrom, areia e terracota — mas que, quando combinadas de maneira criativa, transmitem um ar de elegância e personalidade. Foi-se o tempo que os tons terrosos eram utilizados apenas para combinar com os homens das salas de reuniões.

Neste post, mostraremos que há muito mais no vestuário feminino formal do que um rígido uniforme azul marinho ou preto. Quer conferir as novidades que a Páprika reservou para o inverno de 2019? Então, siga a leitura do conteúdo!

O que são tons terrosos?

Como o próprio termo já deixa claro, são os mais variados tons de cores de terra, como:

A Semana da Moda de Milão deixou bem claro que muitas grifes apostarão nos tons terrosos no inverno deste ano e elas apresentarão, em suas passarelas, belas combinações de vestidos, croppeds, saias midi e outras vestimentas que prometem inspirar as mulheres que gostam das cores com a cara da estação mais aconchegante e estilosa do ano.

Como combinar roupas em tons terrosos?

Por trazerem um tom de elegância, sofisticação e sobriedade, os tons terrosos permitem que você explore um universo muito interessante de combinações.

Se você ainda tem receio de ousar nesta paleta de cores, é importante lembrar que, em geral, os tons terrosos também combinam com as cores neutras. Mas se você não tem medo de usar as variadas nuances de marrom, a aposta do momento é fixar a mesma tabela de cor, harmonizando diferentes tons dentro da mesma paleta.

Lembrando que tons sóbrios de azul, vermelho e roxo e até mesmo lavagens de jeans também formam combinações interessantes quando misturados aos tons terrosos.

Os tons terrosos vieram para ficar

Como você pode conferir neste conteúdo, os tons terrosos estão deixando os escritórios e salas de reuniões e chegando com toda força no universo da moda. 

Uma das maiores vantagens desta elegante paleta de cores é a sua versatilidade. Ao mesmo tempo que favorecem um traje mais sóbrio e sofisticado, os tons terrosos também oferecem inúmeras possibilidades de mesclagens com outras cores e acessórios para dar aquela ousada no look.

Além disso, mostramos uma variedade de peças da coleção de inverno 2019 da Páprika que farão seu inverno muito mais moderno e estiloso, tanto para combinações ousadas, como para manter a compostura que o mundo corporativo exige.

Gostou do nosso post e de saber que os tons terrosos vieram para ficar? Quer continuar recebendo as melhores dicas e novidades sobre o mundo da moda? Então, acompanhe as postagens do blog da Páprika e deixe seu guarda-roupa sempre atualizado.