Os tons terrosos no inverno 2020 evoluíram muito em termos de usabilidade na moda e se tornaram uma das maiores apostas das grifes para esse ano. Considerados durante um bom tempo como parte do código de vestimenta corporativo, hoje eles surgem repaginados.

Foi-se o tempo em que os tons terrosos eram utilizados apenas para combinar com os homens das salas de reuniões. O público feminino lutou pelo seu espaço e conseguiu desconstruir a ideia de que apenas tons pastéis e suaves podem ser usados por ele.

Neste post, vamos falar sobre a combinação de tons terrosos no inverno 2020 com outras cores de destaque desta temporada. Abordaremos seu uso com animal print, looks monocromáticos e tecidos em alta, entre outras possibilidades.

Quer conferir as novidades que a Páprika reservou para você? Siga a leitura do conteúdo!

O que são tons terrosos?

Como o próprio termo já deixa claro, são as mais variadas nuances de terra. Aqui, estamos falando de cores naturais e simples como marrom, areia e terracota ー as quais, quando combinadas de maneira criativa, transmitem elegância e personalidade. 

As coleções de Outono/Inverno 2020 de grandes nomes que ditam tendências, como Oscar de la Renta e Givenchy, deixaram bem claro que os tons terrosos são uma forte aposta neste ano. 

Elas apresentaram, em suas passarelas, combinações de vestidos, croppeds, saias midi e outros itens do vestuário que prometem inspirar as mulheres.

Como combinar roupas em tons terrosos no inverno 2020?

Por deixar um toque de sobriedade onde passa, os tons terrosos permitem que você explore um universo muito interessante de combinações. Elas atendem à todos os gostos, desde os mais discretos até aqueles bem ousados.

Descubra algumas opções que vale a pena acompanhar!

Cores de destaque

O vermelho e o roxo merecem destaque especial, já que as cores quentes recebem o papel de protagonistas da temporada. O amarelo fluorescente vai bem com tons terrosos.

Animal print

As estampas de onça, zebra e cobra estão em alta nos meses mais frios do ano. Essa pode ser uma ótima oportunidade para equilibrar o look com peças lisas em tons terrosos.

Looks monocromáticos

Caso você não tenha medo de usar as variadas nuances de marrom, a aposta do momento é fixar a mesma tabela de cor, harmonizando diferentes tons dentro da mesma paleta.

Tecidos em alta

O cetim, por exemplo, é uma opção nada óbvia para quem deseja aproveitar o melhor da estação de um jeito descolado. Quando usado em tons terrosos, o resultado é incrível!

Mas se você ainda tem receio de exagerar nesta cartela de cores, é importante lembrar que, em geral, os tons terrosos no inverno 2020 também combinam com cores neutras. Aposte na tendência e a adapte ao seu estilo para que você se sinta confiante e moderna.

Os tons terrosos vieram para ficar!

Como você pode conferir neste conteúdo, os tons terrosos no inverno 2020 estão ganhando ainda mais espaço e chegando com força total nas vitrines e ruas. 

Uma das maiores vantagens desta paleta de cores é a sua versatilidade. Ao mesmo tempo que favorecem um traje mais sofisticado, os tons terrosos também oferecem inúmeras possibilidades de combinação com outras cores e elementos para turbinar o seu look.

Em nossa loja virtual, temos uma variedade de peças da coleção Into The Wild que farão do seu inverno mais estiloso ー tanto para combinações modernas, quanto para o mood office.

---

Confira os tons terrosos no inverno 2020 da Páprika, que está repleto dessas tendências!