Quem disse que a moda tricot é algo restrito para o inverno? O tricot é uma das grandes tendências da moda Verão 2019 e figura em várias peças do closet feminino - do vestido ao macacão. Além de super confortáveis, as peças em tricot têm ótimo caimento e podem ser combinadas de várias maneiras, formando looks cheios de estilo. 

Separamos algumas ideias funcionais, que mostram como é possível adotar a moda tricot no dia a dia e certamente, darão um toque todo especial à sua produção. Blusas e casacos As peças aparecem desde mais abertas e frescas, em regatas e blusinhas para os dias quentes, até mais fechadas, para os dias com temperaturas amenas. Os maxi casacos ficam ótimos com calça skinny e para não ser pega de surpresa pela brisa nos finais de tarde, um cardigã de tricot com ponto vazado é sempre uma peça-chave.

   

Se você gosta da tendência oversized, pode optar por um casaco que seja, ao mesmo tempo, longo e leve. O interessante dessa peça específica é que ela é versátil e pode tanto ser utilizada em ambientes urbanos quanto como saída de praia. O kaftan de tricot é uma boa pedida, principalmente em cores básicas como preto, branco ou off-white. Os maxi cardigãs de tricot, assim como os kaftans, ficam ótimos como saídas de praia. 

 

Saias e vestidos

A saia de tricot, por exemplo, pode ser combinada com t-shirts ou camisas básicas. E, se o modelo midi conquistou seu coração, dê uma olhada nessa opção: vestido feito com uma mistura de fios em variadas cores quentes,  a cara de um verão alegre e cheio de energia!    

O vestido Palma é outro item que não pode faltar no seu visual durante a moda Verão 2019. Este é um dos queridinhos da coleção da Páprika.  

A peça de tom marinho tem recorte na cintura, alças mais largas e une três apostas atuais em uma única peça: o tricot texturizado e vazado, saia de comprimento midi e uma pala de babado que, além de dar mais movimento e frescor, ainda traz um toque romântico. Fica lindo com uma sandália de tiras finas ou até mesmo com um tênis neutro, para aquelas que estão em busca de looks mais despojados. Por fim, a saia de tricot fica ótima sobre um body de modelagem justa. O modelo Rope, por exemplo, é confeccionado em crepe fluido, com mangas curtas e amplas. O decote possui transpasse e o modelo está disponível em diversas cores. Vista-o com a saia Waves para garantir um ótimo caimento e abraçar a tendência color blocking que é conhecida por unir cores diferentes em um look somente, com peças que harmonizam os tons semelhantes ou que contrastam os frios e quentes.  

Gostou das ideias sobre como aproveitar melhor a moda tricot na sua rotina diária? Inspire-se com outras peças da coleção La Isla da Páprika, que reúne várias das principais tendências para os próximos meses, com um toque de verão europeu.