Quem ama os looks dos anos 80 vai amar também essa tendência: as mangas bufantes. Elas vieram para ficar e estão repaginadas. Existem alguns detalhes que as diferenciam das peças antigas, como tecidos mais fluídos e cores mais suaves, deixando-as modernas e atuais. 

Todo mundo pode usar mangas bufantes?

As mangas bufantes se tornaram uma verdadeira febre no verão do hemisfério norte, enquanto o nosso se prepara para começar. A nova trend do momento trará uma nova silhueta feminina para a estação.

As mangas bufantes oferecem maior volume na parte de cima, portanto, é perfeita para quem tem o tronco fino e um quadril largo. 

Mas não se preocupe! É possível aproveitar a tendência mesmo com os ombros mais largos. É só usar uma saia evasê que consegue deixar o quadril um pouco mais largo, equilibrando a silhueta. Ou optando por peças com tecidos fluidos, que tem apenas um leve efeito. 

Se você tem o corpo com mais curvas, as mangas bufantes também podem fazer parte do seu look. Só um detalhe: é importante marcar a cintura. Por isso é interessante uma calça de cintura alta, com um cinto bem visível ao meio.

Como usar as mangas bufantes?

Com calça 

Por se tratar de uma peça mais elegante, ela pode ser combinada facilmente com a calça neutra dando um bom contraste.

Vai sair à tarde? Que tal optar por uma blusa com as mangas neste estilo? Fica bem casual. 

Quer ir ao trabalho? Combinar a manga bufante com a calça de alfaiataria é uma boa pedida.


Vestidos

Os vestidos com mangas bufantes também são ótimas opções para o verão, inclusive o de mangas curtas. Manga bufante em um vestido midi fica excelente. Aqui, sandálias rasteiras ou de salto são ótimas para completar o visual e adaptá-lo a determinadas ocasiões.

Saias

Outra combinação excelente para o verão são as mangas bufantes com saias. Fica perfeito para um passeio no meio da tarde, e, se o evento for noturno, use com texturas diferentes. As mangas fazem toda a diferença no visual!

Como você pode ver, elas combinam com praticamente todo o seu guarda-roupa!

E você? O que achou de as mangas bufantes serem a nova trend desse verão? Comente aqui!