Atemporal e versátil, não é à toa que a estampa de listras é uma das mais populares e queridas entre as mulheres. Você também é fã e quer saber como usar listras? Então, está fazendo a leitura certa!

As peças de listras são acompanhadas de elegância e modernidade e podem ser utilizadas nas mais diversas situações e ambientes, sendo uma escolha versátil e facilmente adaptável. 

Como combinar listras?

A estampa de listras oferece uma infinidade de formas de uso. Pode estar presente, tanto em peças elegantes e sofisticadas, quanto em um blusinha básica. A seguir, mostraremos algumas formas de combinar e como usar listras.

Blusa listrada

Sem dúvidas, uma das melhores opções para quem quer um visual mais básico e casual. Listras em branco e preto são muito utilizadas em blusas. A versatilidade que essas peças oferece permite combinações diversas. Com uma calça skinny e tênis, você tem um look mais casual e despojado, e com uma saia midi e um salto alto, como um scarpin, você tem um look sofisticado e formal, por exemplo. Também pode apostar no sapato de salto com a calça, para um visual perfeito para um dia de trabalho. Para manter a elegância e sofisticação do visual, o ideal é optar por blusas mais largas, não tão ajustada ao corpo. 

Isso não quer dizer que você precise ficar apenas nas listras pretas e brancas. Listras coloridas dão um toque de vida a qualquer visual, e ficam tão elegantes quanto. Você pode apenas mudar a cor das listras, para um tom vermelho ou azul, ou se preferir, apostar em uma estampa completamente colorida. Uma boa dica é combinar o resto do look com uma das cores presentes na padronagem, para poder se divertir com as cores sem medo. 

Camisa listrada

Apesar de ser um clássico do guarda-roupa masculino, hoje, a camisa listrada faz parte da guarda-roupa feminino, sendo muito elegante e moderna. Por isso, é uma ótima alternativa para ocasiões mais formais e ambientes de trabalho.

Você consegue um visual profissional e com muita facilidade com uma camisa listrada e uma calça de alfaiataria, ou, se preferir, uma saia midi. Nos dias mais frios, complete o look com casacos estilo blazer ou pullover de tricot sobreposto. 


O clássico preto no branco sempre funciona, mas é possível usar um toque de cor com tons sóbrios para manter a elegância e sofisticação. Mas se você quer usar camisa listrada e a linha social não faz muito o seu estilo, é possível investir em peças menos formais, e combinar shorts, calça jeans, tênis e sapatos mais confortáveis. 

As listras são muito versáteis: você pode usá-las em qualquer situação ou evento. Só é preciso ter cuidado com o caimento e, claro, combinar a roupa à ocasião.

Gostou do nosso artigo sobre como usar roupas listradas? Então, conheça a coleção de outono e inverno da Páprika: Soul. Sem dúvidas, você encontrará a peça listrada que estava procurando para caprichar no look!