A alfaiataria feminina é perfeita para o mood office, certo? Mas ele não se restringe apenas a esse tipo de ocasião. As peças com modelagens mais estruturadas servem tanto para os looks do dia a dia, quanto para momentos festivos e noturnos.

Rica em informação de moda - e, ao mesmo tempo, atemporalidade -, a alfaiataria feminina também é sinônimo de empoderamento feminino. Além de ser uma ótima ferramenta para expressar as suas ideias sobre os mais diversos assuntos, demonstra atitude de sobra. 

Neste post, vamos explorar a alfaiataria feminina moderna em looks com cortes mais elegantes para alcançar os seus objetivos. Vamos lá?

Alfaiataria feminina: do modo clássico ao inovador

Peças clássicas de alfaiataria

Para quem deseja passar uma impressão mais séria e executiva, optar por peças em alfaiataria feminina pode ser uma boa opção. Há alguns itens clássicos que fazem parte de qualquer guarda-roupas para ocasiões mais formais. Um deles, é claro, é camisa de botões.

Mas, não pense que as possibilidades param por aí! Se você quer ter à disposição peças que funcionem como verdadeiros coringas na montagem de looks diária, aposte em:

  • Um blazer bem cortado;

  • Um vestido reto e liso;

  • Uma saia midi;

  • Uma calça pantacourt.

Você pode usar as peças sem medo com uma cartela de cores mais neutra, como o clássico preto e branco. 

Mas isso não quer dizer que as peças de alfaiataria não podem ser super coloridas. Pelo contrário: os visuais ficam incríveis - e perfeitamente elegantes.

Complementando essas dicas, se a sua intenção é criar visuais acima de tudo sofisticados, preste atenção nos detalhes. Um bom caimento, que valoriza a sua silhueta, é fundamental para que você se sinta empoderada.

Alfaiataria moderna para sair do óbvio

Agora, você é do tipo de mulher que gosta de se mostrar fashionista, e precisa de ideias para criar looks mais contemporâneos - e com combinações inusitadas? É para já!

As estampas podem ser um elemento surpresa quando combinadas em looks de alfaiataria. Dessa forma, a animal print e o lettering dão uma “quebra” na produção. É uma maneira de equilibrar a seriedade necessária no momento e a ousadia das girl bosses dessa geração.

Inclusive, quando essa tendência ultrapassa o ambiente do escritório, pode chegar até as ocasiões noturnas, como festas e jantares. Para deixar a zona de conforto e apostar na alfaiataria feminina em vários momentos do seu dia, adicione novos elementos e misture.

Para isso, você pode aliar suas peças em alfaiataria com:

  • Uma calça skinny;

  • Um decote nas costas;

  • Uma blusa com babados;

  • Cores vibrantes.

Gostou do conteúdo? Acompanhe essas e muitas outras dicas de moda no blog da Páprika.