A paleta de cores do verão 2017 traz uma mistura de vitalidade e relaxamento, em tons que remetem à natureza. Enquanto as tonalidade de laranja, vermelho e azul surgem como cores vibrantes da estação, outras tendências, como peças metalizadas e os looks brancos monocromáticos, continuam em alta. Confira!

1. Laranja 

Desde o terracota bem avermelhado até o tom mais ácido e amarelado, o laranja sempre demonstra personalidade e traz luz às produções. Presente em diversos desfiles do SPFW, essa cor energizante promete ser a mais quente do verão! Aposte em looks monocromáticos para causar impacto, ou prefira detalhes mais sutis para um estilo discreto.

2.Azul 

Apesar de ser considerada uma cor fria, o azul não deixa de aparecer na estação mais quente do ano! Matizes que remetem ao oceano e ao céu no fim do dia chegam com tudo: enquanto o Azul Niagara e o Island Paradise, na cartela Pantone, remetem à relaxamento e refrescância, o Lapis Blue passa força e confiança, e o Serenity traz um ar romântico para as produções.

3.Branco 

O branco chega no verão garantindo leveza em produções total white, e elegância quando combinado com bege, preto e tons terrosos. Uma grande tendência tem sido apostar em peças geométricas para deixar a silhueta com mais estilo.

4.Tons Terrosos 

Os mais diferentes tons de marrom, amarelo queimado e laranja apareceram tanto na make, quanto nos looks do dia a dia, e no beachwear do SPFW. Para combinar com as peças desses tons, a maioria das marcas optaram pelo verde militar. Aposte também!

5.Tons Metálicos

Os metalizados surgem como um ponto de luz na cartela de cores. O prata com ar futurista é perfeito para looks modernos, tanto nas roupas quanto nos sapatos. Uma boa dica para garantir uma produção mais natural, é sempre combinar as peças metalizadas com acessórios de cores opacas.

E aí? Já tem a sua cor favorita? Conta para a gente nos comentários.