O animal print é uma padronagem que, entra ano e sai ano, sempre está em alta. E, no Verão 2020, não seria diferente - ela segue firme e forte. Além disso, versatilidade é a palavra-chave desse ícone da moda, que possibilita montar tanto looks clássicos, quanto aqueles modernos e inovadores.

No início, algumas mulheres podem resistir à estampa por medo de parecer too much. Porém, isso não é necessário! Com os toques certos para aproveitar o melhor da aposta, ela tende a ser uma grande aliada em qualquer guarda-roupas.

Papel e caneta em mãos? Vamos começar com as principais dicas!

Como usar animal print com mais estilo no Verão 2020?

Use os detalhes a favor do look

Para que você saiba como usar animal print, é preciso ter em mente que a estampa, por si só, passa longe do óbvio. Sendo assim, se você gosta de incrementar o look mantendo a discrição, usar amarrações pode ser uma boa tática! Ao mesmo tempo em que valoriza a silhueta, ainda dá uma quebra no look, trazendo mais movimento para a linha da cintura.

E, claro, os acessórios em animal print também são ótimos para looks mais discretos. Desde sapatos até a bolsa, eles são uma ótima pedida para brincar entre o casual e o ousado.

Faça combinações com cores neutras

Esse é um verdadeiro clássico para quem tem dúvidas sobre como usar animal print. Com as cores neutras como base da sua produção, a chance de erro é quase zero! Isso porque essas tonalidades funcionam como uma tela em branco para a estampa, dando suporte para um visual super leve e equilibrado.

Aposte no diferencial da terceira peça


Utilizar uma terceira peça em animal print pode ser um elemento surpresa em looks mais básicos, trazendo uma dose de charme extra. Casacos e outros tipos de sobreposição são uma ótima alternativa para complementar seu visual. Você pode usá-los fechados ou abertos, dependendo da proposta escolhida para a produção.

Invista na peça única estampada

Para quem ainda está se perguntando como usar animal print, uma dica excelente é fazer uso de peças únicas, como vestidos e macacões. Eles facilitam - e muito - a montagem de looks diária, já que você não precisa pensar na combinação de tops e bottoms nesse caso. A estampa diferencia a sua produção, dando um ar ousado na medida.

Combine com tons diferentes

Uma opção bacana para quem deseja sair da zona de conforto é combinar a peça animal print em neutro com cores vibrantes, ou ainda pelos tons pastéis. Essa dinâmica estimula a criatividade, fazendo com que a padronagem seja incorporada ao seu dia a dia.

Bônus: abuse dos mix de estampas

Se você não tem receio e adora brincar com as tendências, pode se divertir misturando as estampas que estarão presentes na próxima temporada. Você pode mesclar animal print com listras, motivos navy, florais e muito mais. 


Gostou deste conteúdo? Confira outras dicas de moda para Verão 2020 no blog da Páprika.