Os looks para meia-estação começam a surgir aos poucos tanto em vitrines e e-commerces quanto nas ruas. Isso porque, com a transição de estações, o inverno chega ensolarado e quente, com temperaturas na casa dos 20 graus em muitas regiões do Sul do país.

Com peças que mesclam as estações para proporcionar elegância e conforto em dias mais amenos, as sobreposições são os primeiros elementos a reaparecer no guarda-roupas. Mas eles não são os únicos - e nós podemos provar!

Mas afinal, como montar looks para o dia e a noite na meia-estação 2020? Confira!

Looks para meia-estação: como montar os seus?

Acertar os looks de meia-estação ajuda não só a compor o visual, como também traz mais segurança e praticidade, por conta das oscilações do clima em um mesmo dia. 

Essas mudanças podem ser benéficas para o seu visual se você souber como harmonizar peças e torná-las funcionais. Para isso, é preciso considerar seus compromissos e tarefas. Veja!

Look do dia na meia-estação

Para compor um look do dia na meia-estação, é necessário fazer uso de peças “coringas” e conhecer as suas possibilidades de combinação.

Além disso, essas roupas têm o papel de proteger e, ao mesmo tempo, dar o frescor que você precisa. Anote já essas dicas:

Vestidos


Os vestidos de meia estação são aqueles com manga comprida ou ¾, porém com o seu comprimento curto, acima dos joelhos. Eles são perfeitos para o dia a dia por serem peças únicas, o que facilita o processo de escolha do look. 

Uma dica para não sentir frio nas pernas é o uso de meia calça, com a espessura variando de acordo com a sua necessidade.

SHOP NOW

Blusas


Assim como os vestidos, as blusas de meia-estação também possuem manga longa ou ¾ e se adaptam bem a qualquer ocasião. Desde uma reunião no escritório até as compras do mês no supermercado, elas são ótimas pedidas. Aposte em calças ou shorts de alfaiataria para finalizar a produção de acordo com a temperatura do dia.

SHOP NOW

Look para noite na meia-estação



Para criar um look para noite na meia-estação, você pode aproveitar as dicas do tópico anterior, mas investindo em combinações mais glamourosas. 

Porém, outras peças também merecem destaque quando se trata de produções noturnas. Confira!

Blazers


Os blazers são as sobreposições ideais para looks noturnos. Afinal, eles podem ser usados tanto vestidos quanto sobre os ombros, deixando a produção ainda mais estilosa. 

Um ponto importante para aproveitar ao máximo o potencial dessa peça é observar se ela tem bom corte e modelagem. Além disso, aproveite para usá-la nas cores do Outono/Inverno 2020.

SHOP NOW

Gostou deste artigo? Então, acompanhe outros conteúdos sobre moda no blog da Páprika!