As cores podem fazer toda a diferença em um look, e combiná-las da maneira certa é essencial para manter a elegância em todos os momentos. E, claro, sempre acompanhando os tons da estação.

As tendências para o Verão 2020 já estão começando a aparecer, e a Páprika não podia ficar fora dessa, não é?

A próxima estação está cheia de tendências ousadas, brincando com o formato das mangas, estampas divertidas e as mais diversas cartelas de cores. 

Neon lights

O neon é uma tendência que chegou para ficar. Desde os anos 80, ele faz parte do guarda-roupa de mulheres que não tem medo de se expressar através de seus looks. Os tons de neon que irão dominar o Verão 2020 são os clássicos: verde, amarelo, laranja e rosa pink.


As cores podem muito bem ser usadas tanto em looks casuais quanto profissionais. Um blazer em neon com um conjunto preto cria um visual poderoso para o dia a dia no escritório, e nada como uma saia em neon para compor um look incrível para sair com as amigas.

E não pense que só dá para usar o neon com preto, não! A combinação do amarelo/verde neon com o azul jeans fica maravilhoso, assim como a combinação ton sur ton do rosa pink com um tom mais pastel. Não existem limites para os looks com neon!

Tons rosados

Os tons rosados são perfeitos para criar um visual equilibrado! Como são cores análogas, ou seja, estão bem próximas no círculo cromático, a combinação entre elas são fáceis e práticas. 


Com tons mais suaves, o visual leva um toque de romantismo e leveza. Se preferir um look que tem uma personalidade um pouco mais forte, não tenha medo de apostar nas cores vibrantes e de alto contraste.

Tons de azul

Com uma grande variação de tons, o azul é muito versátil e cheio de personalidade, podendo criar os mais variados looks. Grifes como Chanel desfilaram nas passarelas internacionais uma grande gama de opções no charmoso azul! Além de ser um tom neutro, também é complementar no visual.

O azul jeans traz um ar de leveza e juventude ao look. Mas não ache que este tom é apenas para o tecido denim. Você também pode usar a cor com tecidos de alfaiataria. 

Combinando o azul jeans com o azul marinho, mais neutro, você cria um visual monocromático muito elegante, tanto com calças pantacourt quanto com saias mini.

Tons neutros

Os tons neutros não poderiam ficar de fora da estação. Como o nome já diz, esses tons se destacam por funcionarem bem em praticamente qualquer combinação.

Hoje em dia os tons neutros vão muito além de apenas o preto, branco e cinza. Com a trend de tons nudes cada vez mais em alta, o bege e o off white também ganham forte presença nas combinações. Nada melhor do que contar com cores neutras para criar um guarda-roupa funcional!

Não tem como errar com o clássico preto & branco, mas você pode deixar o look do dia um pouco diferente trocando o branco por um off white, por exemplo. Ou, se preferir, compor o visual inteiro em tons mais claros. Uma coisa é certa, os tons suaves inspiram a calma e criam look despojados, refinados ou sutis.

Esta é a principal cartela de cores que irá dominar o Verão 2020 e que, obviamente, fazem parte da nova coleção Primavera/Verão Summer Love da Páprika. Venha conferir!