Está cansada da mesmice e quer dar uma variada no look de inverno? Então, que tal substituir os casacos por capas e ponchos? Eles são ótimas alternativas, pois além de confortáveis, são altamente versáteis e têm grande disponibilidade de modelos: quadrados, retangulares e até mesmo arredondados.

As capas, por sua vez, se diferenciam dos ponchos em sua modelagem. Elas, geralmente, têm um corte mais arredondado e aberturas para os braços. Como são peças volumosas, tanto os ponchos, como as capas, ficam ótimos em composições com partes de baixo mais justinhas, como leggings, calça skinny, saias retas, shorts e até vestidos slim.

Como usar capas e ponchos?

Poncho com saia


Uma opção ideal para produções bem femininas. Ele fica ótimo com saias midis, mais retas e justas ao corpo. A amplitude fica com o poncho, que é a peça-chave do look. Você também pode usar e abusar de sobreposições, pois o visual ficará equilibrado. 

Poncho com vestido


Ótima escolha para dias mais frescos. No entanto, se o frio apertar, aposte na combinação de vestido mais meia-calça. Vale ressaltar que o tipo do vestido também faz bastante diferença no look. Por isso, é interessante dosar o contraste dos tecidos.

Para vestidos mais pesados e casuais, escolha ponchos ou capas mais finas, delicadas e femininas. Agora, se o vestido for mais leve, uma opção mais rústica pode trazer o equilíbrio perfeito.


Poncho com shorts

Combinar poncho com shorts torna o look muito mais básico e prático. Porém, se a ideia é elaborar algo mais ousado e moderno, o ideal é pensar em um poncho mais chamativo, com padronagens  ou em sobreposições.


Poncho com calça de alfaiataria

É possível dar um toque de elegância ao visual com o poncho. Para isso, experimente combinar uma calça de alfaiataria com uma camisa social ou também um blazer por baixo. Ou, se você preferir, também pode apostar em uma combinação mais moderna, com camiseta e tênis.

Se você quer usar a peça no ambiente de trabalho, pode escolher um bom salto e um poncho mais curto e justo, sem muito volume, tornando o look mais elegante.


Poncho com calça flare

Apesar de ser larga na boca, a calça flare é justa na altura do joelho, combinando perfeitamente com um poncho comprido, o que traz bastante harmonia ao visual. Sem dúvida, uma alternativa interessante para quem gosta de um look mais ousado.


Poncho com legging

Para garantir o seu conforto, nada melhor do que a combinação das duas peças. Contudo, dependendo do material da calça, o estilo do visual pode sofrer variações. Por exemplo, se a legging for de couro, o look ficará mais sofisticado e atual, porém, se o material tiver uma pegada mais esportiva, o melhor é evitar acessórios.

Para deixar o look mais moderno, basta compor com sapatos de verniz ou botas, um poncho de material ou cor mais nobre e acessórios chamativos.


Poncho com jeans skinny

Por fim, a boa e tradicional calça skinny pode ser utilizada para compor o look perfeito, seja ele básico ou elegante.

É importante destacar que esse tipo de composição é bastante simples e pode deixar a silhueta mais alongada. Para isso, use-o com uma calça jeans skinny, principalmente se a peça foi produzida em uma lavagem escura, tornando o visual bem elegante. O poncho deve acabar na altura da cintura para dar uma sensação de mais centímetros na silhueta.

Gostou das nossas ideias sobre como usar ponchos e capas para se manter aquecida e estilosa? Então, confira as opções que a loja da Páprika tem a oferecer para você no inverno.