O blazer no street style é sinônimo de irreverência. Isso porque a peça, ícone da alfaiataria, sempre esteve ligada a um contexto mais formal e sóbrio. Acontece que, com a evolução do mundo da moda, o público feminino descobriu que é possível “brincar” com a mistura de elementos high-low.

O objetivo de misturar peças bem estruturadas com outras mais básicas e casuais é o que caracteriza esse tipo de estética. Além disso, ele apresenta formas nada convencionais de vestir essas combinações, trazendo ousadia na medida certa.

Neste post, vamos falar sobre o uso do blazer no street style e trazer dicas para que você incorpore essa ideia no cotidiano. Preparada para montar novos e incríveis looks?

Por que usar o blazer no street style?

Antes de explicar como o blazer pode ser aplicado no visual de forma prática, precisamos destacar um dos seus principais benefícios: a versatilidade. Essa peça pode ser tanto a protagonista do seu look quanto a parte de um conjunto de alfaiataria, combinando com os shorts, por exemplo.


Independente de como essa sobreposição for usada, ela é uma excelente ferramenta para sair do óbvio na maioria das ocasiões. Além disso, quando vemos o blazer no street style, é possível extrair sempre uma informação de moda diferente.

Agora, chega de teoria: vamos colocar em prática. 

Afinal, como usar blazer no street style?

Diversifique os tamanhos

Uma forma muito bacana de você combinar looks com blazer no street style é criando um contraste entre elementos oversized e cropped

Mescle a peça em modelagem mais ampla com uma regata curtinha, que termina na linha da cintura, por exemplo. Junte isso com uma calça do tipo slouchy bem acinturada e você terá uma produção super moderna.

Aposte nas cores

Os looks monocromáticos ou tom sobre tom também são ótimos aliados na hora compor uma produção com blazer no street style. Você pode apostar na mesma paleta para todos os itens ou mesclar nuances da mesma cor. 

Essa é uma boa opção para quem tem medo de um visual too much. Mas se está pensando em ousar de verdade, o color block pode ser seu melhor amigo, através da junção de cores fortes e contrastantes.

Pense fora da caixa

Outra maneira de se destacar é fazendo combinações do blazer no street style com peças menos óbvias, como t-shirts estampadas

O uso de um elemento surpresa no look pode ser aquilo que faltava para dar mais vida à produção, traduzindo a sua personalidade para as roupas. Aqui, vale tanto as estampas corridas quanto aquelas localizadas, do tipo lettering.

Use e abuse dos acessórios

Os acessórios também têm uma participação muito importante ao trazer o blazer no street style. Enquanto os cintos marcam a cintura e valorizam a silhueta feminina, os tênis dão mais conforto para o look diário.

Além desses destaques, as botas do tipo over the knee são um truque de estilo infalível para produções de tirar o fôlego.

---
Gostou do artigo? Veja como a alfaiataria pode ser usada desde o office look até o street style! Não deixe de conferir também as opções de blazers do no inverno 2020 da Páprika, que está repleto dessas tendências!