A combinação de alfaiataria com estampa está em alta! Apesar das propostas serem usadas para ocasiões diferentes na maioria das vezes, quando juntas, elas têm o poder de turbinar qualquer produção.

Essa é uma maneira de utilizar as peças em alfaiataria com um toque de irreverência, somando padronagens estampadas ao visual. 

Neste post, vamos te ajudar a valorizar os seus looks com essa dupla que promete ser a grande aposta da temporada. Está pronta? Então, anote essas dicas:

Alfaiataria com estampa: como usar?

As peças de alfaiataria, há muito tempo, já não são utilizadas apenas em escritórios. Hoje, elas fazem parte do guarda-roupas feminino em toda e qualquer oportunidade.

Além disso, adicionando um elemento como a estampa aos looks com alfaiataria, o visual fica ainda mais ousado. As estampas têm o potencial de deixar as produções ainda mais interessantes, por conta de suas várias cores e formas.

Sendo assim, a mistura de alfaiataria com estampa proporciona um estilo que foge do óbvio. Inclusive, essa junção demonstra a personalidade de quem está usando o look, deixando a impressão de estar atualizada com as tendências.

Mas, a principal dúvida é: como usá-las da maneira correta e encaixá-las na sua rotina?

Peças lisas em alfaiataria + peças ou acessórios estampados

Uma excelente opção para quem deseja começar a montagem dos seus primeiros looks é apostar em um modelo liso de alfaiataria, acrescentando outro item estampado (seja uma peça ou um acessório).

A combinação da alfaiataria com estampa é ideal quando bem equilibrada, pois faz com que as mulheres se sintam mais confiantes e seguras de si. A harmonia entre o minimalismo e as estampas traz muita elegância ao visual.

Em qualquer ocasião, essa mistura é bem vinda! Com um shorts de alfaiataria preto e uma blusa com animal print, por exemplo, é possível garantir uma produção leve e sofisticada para usar durante os dias mais quentes do ano.

Peças de alfaiataria em tecido estampado

Uma outra forma de combinar alfaiataria com estampa também pode ser utilizando ambas na mesma peça. Como? Apostando em tecidos estampados!

No Verão 2020, será fácil encontrar nas vitrines modelos de blazers, camisas, saias e outras opções de roupas em estampas variadas. Elas podem ir desde o tropical até o geométrico. Dessa forma, você pode ter a certeza de looks marcantes para o dia a dia.

Se a sua intenção é um look mais despojado, complemente com uma rasteirinha nos pés. Caso contrário, uma sandália de salto alto com tiras finas sempre cai bem.

Gostou deste artigo? Acompanhe também outros conteúdos de moda, no blog da Páprika.