O calendário oficial da moda brasileira. Assim é conhecido o São Paulo Fashion Week. O SPFW 2018, que acabou de apresentar a sua 45ª edição, aconteceu na maior capital brasileira entre os dias 21 e 26 de abril, trazendo muitas novidades para o próximo primavera-verão 18/19.

Criações atemporais com foco em design e identidade resumiram o estilo seguido por todos aqueles que subiram à passarela mais famosa do país.

Segundo a própria organização do evento, “em meio à complexidade e volatilidade de um mundo acelerado, é preciso mais do que nunca resgatar a emoção e a essência da expressão mais genuína que vem da alma”.

A edição do SPFW 2018 foi inspirada no multiartista Conrado Segreto, apresentando uma seleção de peças icônicas e, pela primeira vez, abrindo o espaço para visitação pública durante a temporada.

Como já era de se esperar, os desfiles revelaram uma moda atual e bem feminina. Junto de peças incríveis que, além de tendência mundial, são o reflexo da mulher brasileira.

Veja quais as principais características do SPFW 2018 que vão transformar o seu visual:

Top 6 do SPFW 2018 para investir já!


#1 Babados por todos os lados 

O primeiro desfile desta edição apresentou a cara do próximo verão com todo charme brasileiro. Com peças leves, estampas sóbrias e muitos babados de inspiração latina. Biquínis, saídas de praia, camisas, saias e vestidos da Água de Coco, por Liana Thomaz, repaginaram a marca, trazendo leveza, sofisticação e movimento para praticamente todas as peças apresentadas.

#2 A volta do crochê 

O crochê voltou sem timidez e apareceu em peças que vão dos pés à cabeça. Vestidos, calças, blusas e saias foram as estrelas da nova coleção do Projeto Ponto Firme. Para acertar em cheio, comece pelos detalhes pequenos em crochê mesclados à outras texturas.

#3 Silhueta Oversized

UMA Raquel Davidowicz e Osklen apostaram em modelos oversized e ultra-confortáveis. O que interessa no ponto comercial, é a silhueta ampla. Traduzindo o conceito do desfile, as peças mais soltas indicam que o conforto e o estilo continuam caminhando juntos. Ambos os nomes trouxeram cores mais sóbrias e básicas, garantindo a neutralidade na coleção. Branco, bege, cinza e preto imperaram nesses desfiles e são ótimas opções para guarda-roupas de todos os estilos.

#4 É hora de brilhar 

Uma das trends mais legais é a continuação do brilho em roupas que não necessariamente são destinadas ao mood party. Quando bem escolhidas, essas peças formam combinações marcantes ou, até mesmo, bastante discretas. No SPFW 2018, o desfile de Samuel Cirnansck trouxe saias midi, casacos, calças e vestidos - todos com brilho na medida ideal.

#5 Xeque-mate

O xadrez parece ter se tornado o must-have do momento. E continua firme para o próximo ano, aparecendo em versões mais discretas e combinações bem peculiares. Muitos babados e misturas marcaram o desfile da Patbo, que teve estampas de diversas padronagens como o carro-chefe desta coleção.

#6 Tons pastéis  

Cor-de-rosa, azul, amarelo lima, nude e tons terrosos em geral apareceram com força na coleção da Lilly Sarti neste SPFW 2018. Tanto a combinação de peças com cores diferentes, como caramelo e rosa, quanto visuais em ton-sûr-ton ou monocromáticos invadiram as passarelas desta última edição do evento. A apresentação das cores, aliás, foi um dos elementos mais marcantes na maioria das coleções e tendências apresentadas para a próxima estação.

--

E aí, gostou das dicas? Não fique de fora das novidades quando o assunto é moda. Confira outros artigos em nosso blog!

Veja também: