O Classic Blue foi eleito a cor do ano de 2020 por uma das maiores referências para quem está ligado à moda: a Pantone. 

Ao longo de todo o ano, pode ter certeza que a cor será trabalhada em looks tanto nas vitrines quanto nas ruas.

Classic Blue: a cor do ano da Pantone

Novas tendências surgem com a mudança do ano. Entre elas, as cores indicadas pela Pantone são muito aguardadas! Isso porque a plataforma americana de consultoria de coloração é uma das principais influências do mundo quando o assunto é cor.

De acordo com Leatrice Eiseman, Diretora Executiva do Pantone Color Institute, vivemos em uma época em que é preciso muita fé e confiança. A escolha do Classic Blue como co do ano reflete isso - ele é uma cor sólida e confiável, é um “porto seguro onde ancorar”.

Eiseman também diz que o Classic Blue é uma cor que nos motiva a olhar além do óbvio, expandir nosso pensamento e refletir mais. Tudo a ver com o mood de 2020! 

Vem conferir algumas dicas de como usar o Classic Blue:

Como incluir o Classic Blue nos looks?


Looks monocromáticos

Os looks monocromáticos com a tonalidade Classic Blue trazem, ao mesmo tempo, a sensação de elegância e casualidade. Como transmitem muita confiança, são ótimos looks para quando você tem uma reunião.

Além disso, a cor tem o poder de torná-la mais confiante. Sendo assim, para quem tem medo de errar na dose, essa é a opção ideal.

Peças clássicas

Se você procura um visual mais arrumado, que vá do mood office até um jantar com as amigas, é possível mesclar o Classic Blue com peças clássicas. Uma boa opção é usar blazers ou calças em alfaiataria para dar o toque que você deseja ao look.

Combinação com cores neutras

Outra dica infalível para você aderir de vez à cor do ano é alterná-la com cores neutras. Elas podem ir das mais clássicas, como o preto e branco, até versões nada óbvias, como os tons terrosos. O equilíbrio das cores faz com que produção se torne leve e agradável.

Combinação com outras cores

Caso você goste de ousar no seu visual, uma alternativa para se destacar é através da combinação do Classic Blue com outras cores. Quer uma ajudinha para descobrir que composições ficam boas com o azul? Confira nosso guia gratuito aqui!

As estampas, como o animal print, também são uma boa aposta.

---

Continue no blog da Páprika e leia mais sobre as principais tendências de moda para 2020!